4 de maio de 2011

bolo de trakinas

Já faz um tempo que eu ando com esse "bolo de trakinas" na cabeça. Há muito tempo atrás uma querida amiga minha, Carla Pilz, fez esse bolo no meu aniversário. Foi o melhor bolo que eu ja comi em toda minha vida. Eu sei, você deve estar pensando que eu sou cheia de lorota.. mas me diz, como eu vou colocar receitas de coisas que no minimo eu não tenha um apego sentimental? Só estou propiciando o melhor para todos. Vocês deviam me agradecer, isso sim. Mas tudo bem, sem julgamentos, continuemos em frente.

Meu namorado, Ramon () fez aniversario no dia 5 de Abril, por isso pensei em fazer o bolo, além da comemoração, é claro. Tentei buscar algumas receitas, e não consegui encontrar nada que exaltasse a emoção que tinha o bolo que minha grande amiga fez. Resolvi inventar, inovar, criar. Então anote essa receita experimental:

- 2 latas de leite condensado
- 4 colheres de margarina
- 8 colheres de chocolate em po/achocolatado
- 2 pacotes de trakinas sabor chocolate

Para a massa:
- 1 receita de bolo pronto (e os demais que ela sugerir)

Eu sei, eu sei que eu dei uma receita de bolo pronto. Me matem confeiteiros, mas eu nao sou uma confeiteira, e eu tinha horário pra cumprir.. ou era essa opção, ou nao era nada. Mas eu tenho uma dica muito boa; na receita do bolo pronto, é preciso que você coloque um ou dois ovos. Ao invés de colocar a gema e a clara com os outros ingredientes, antes de começar a preparacao do bolo, bata a clara até ficar clara em neve, e deixe ela descansar ate você preparar o resto. Acrescente ela antes do bolo ir ao forno. Esse conselho e ótimo para qualquer bolo que leve ovos (ou seja, quase todos). Ao fazer isso, você deixará seu bolo muito mais macio!

Espere o bolo ficar pronto para começar a preparar o brigadeiro. O bolo deve esfriar e a calda não pode endurecer. Margarina derretida na panela, adicione o nescau e o leite condensado até engrossar. Depois do bolo esfriar, vire-o sobre um guardanapo, ou alguma superficie lisa (não esqueça de untar bem a forma para ele não grudar). Corte o bolo ao meio, para recheá-lo. Despeje metade da quantia de brigadeiro, e feche o bolo com a outra metade que você cortou. Utilize da outra metade do recheio/cobertura para colocar em cima dessa outra parte de massa. Para finalizar, é só abrir os pacotes de trakinas e se divertir enfeitando esse bolo divino.

Aqui vai uma foto do aniversário de 23 anos do Ramon (♥), e do bolo, é claro. A Cheyenne, namorada do irmão do Ramon, que fez esse formidável cheesecake que divide o espaço da foto com o super trakinas.Vou pedir para ela me passar a receita e coloco aqui pra vocês. Ai, uma tentação esse cheesecake...



Espero que gostem... muito brigadeiro e trakinas para todos!

Nenhum comentário: